As 6ª e 7ª edições do programa Terça Literária, foram apresentadas pelo acadêmico, escritor, poeta e ator, Osmar Casagrande, cadeira número 10. A 6ª edição foi realizada no dia 17 de outubro de 2018 e a 7ª edição foi realizada no dia 20 de novembro de 2018. Para mostrar que a literatura circula e interage com as diversas expressões artísticas, Casagrande sobe ao palco para mostrar essa relação íntima com o teatro, e apresenta a peça, Amor Singular Amor Plural. Trata da história de um morador de rua que se afasta da sociedade. A obra revela o processo da exclusão social. Mostra que suas razões, um tanto loucas, são expostas agudizando os vícios, conceitos e preconceitos dos normais. Finalmente, o personagem se apresenta uno com Deus e toda a criação, ao tempo em que dá vida a uma pedra. O que nos fica é o questionamento: divindade ou loucura? Amor ou rebeldia? Você decide.

O seu cenário contou com participações especiais de Ayani Muniquy e Natacha Moretto. A dramatização foi um verdadeiro sucesso. 23

Considerando que é uma entidade aberta ao público, acatou as solicitações de grupos da sociedade para reapresentar a Peça Amor Singular Amor Plural.

Autor